quinta-feira, novembro 03, 2005

 

Maioria católica no Tribunal Supremo dos EUA

A nomeação de Alito para o Tribunal Supremo dos EUA, a ser confirmada pelo Senado após as audiências que terão lugar em breve, será a concretização, pela primeira vez na história dos Estados Unidos, de uma maioria católica nesse órgão de soberania. Efectivamente, neste momento existem quatro juízes católicos, dois protestantes e dois judeus no Tribunal Supremo. Alito seria o quinto católico. De minoria religiosa perseguida no século 18 a minoria religiosa perseguidora no século 21, os católicos dos EUA estão a demonstrar as vantagens comparativas de uma seita monolítica e inamovível: mesmo sendo minoritária, acaba por impôr-se. As mulheres e as minorias sexuais poderão ser as primeiras vítimas de um Tribunal dominado por católicos.

Fontes: Washington Post, Humanist Network News, Americans United for Church and State Separation.




<< Home

Google
 
Web www.ateismo.net


As opiniões expressas no Diário Ateísta são estritamente individuais e da exclusiva responsabilidade dos seus autores, e não representam necessariamente a generalidade dos ateus. Os artigos publicados estão sujeitos aos estatutos editoriais.
As hiperligações para sítios externos não constituem uma recomendação implícita. O ateismo.net não é responsável nem subscreve necessariamente, no todo ou em parte, a informação e opinião expressa nesses sítios web.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?