sábado, abril 15, 2006

 

Ah! Rio de me ver tão bela neste espelho


Uma professora de música, Tresa Waggoner, de Bennett, uma pequena cidade do Colorado, cerca de 54 km a leste de Denver, foi suspensa em Janeiro último por ter mostrado aos respectivos alunos um vídeo da ópera Fausto.

Tresa, uma ex-cantora de ópera, resolveu mostrar aos alunos excertos da referida ópera numa preparação para o espectáculo que os cantores da Opera Colorado iam executar a seu convite na escola primária de Bennett.

Alguns pais queixaram-se que os seus filhos ficaram «traumatizados» depois de verem e ouvirem a famosa soprano Joan Sutherland e marionetas cantarem o Fausto de Goethe na versão de Charles François Gounod. Os devotos pais acusaram ainda Tresa de ser uma adoradora do diabo e uma lésbica que promovia a homossexualidade aos alunos.

Em resposta às queixas dos pais, o superintendente George Sauter suspendeu Tresa até Agosto, data em que o seu contrato terminava, informando-a de que não seria readmitida. Tresa procura agora emprego fora de tão piedosa e temente a Deus comunidade.

A pressão de devotos cristãos foi igualmente a razão do pedido de demissão da professora de teatro de uma escola secundária de Fulton, no estado de Missouri, o tal que agora tem o cristianismo como religião oficial, que preferiu demitir-se a ser despedida depois de membros da Callaway Christian Church se terem carpido do conteúdo das peças que estavam sendo encenadas nas suas aulas. Os alunos de DeVore iriam apresentar a peça «The crucible» (ou As Bruxas de Salém), de Arthur Miller, um drama que retrata a caça às bruxas no século XVII.




<< Home

Google
 
Web www.ateismo.net


As opiniões expressas no Diário Ateísta são estritamente individuais e da exclusiva responsabilidade dos seus autores, e não representam necessariamente a generalidade dos ateus. Os artigos publicados estão sujeitos aos estatutos editoriais.
As hiperligações para sítios externos não constituem uma recomendação implícita. O ateismo.net não é responsável nem subscreve necessariamente, no todo ou em parte, a informação e opinião expressa nesses sítios web.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?