sábado, maio 27, 2006

 

Mais uma beata no zoo da santidade

Papa denuncia falsificadores da Palavra de Deus

Ora aqui está uma impossibilidade absoluta, falsificar o que não existe, deturpar o que nunca foi dito, atribuir segundo sentido ao que não tem qualquer sentido.

A palavra de Deus é uma espécie de placebo sem excipiente, o fato do rei que ia nu, um artifício de que se alimenta o clero e que explora os supersticiosos.

Enquanto o Papa Ratzinger prossegue na campanha de marketing e no esforço de fazer regredir a humanidade, a ICAR dá a conhecer a próxima beata portuguesa - Rita Amada de Jesus (1848-1913).

No próximo dia 28 de Maio terá lugar na Sé de Viseu - dia em que o fascismo celebra oitenta anos do golpe de Estado que deu origem à mais longa ditadura europeia -, uma missa presidida pelo cardeal fabricante de beatos e santos, para proclamar a nova beata.

A freira Rita Amada de Jesus (lindo nome) «desde criança, manifestou especial devoção a Jesus Sacramentado, a Nossa Senhora, e a S. José e ainda um carinho muito particular pelo Papa que, por essas alturas vivia vida atribulada, a ponto de se ver exilado e, poucos anos depois espoliado dos Estados Pontifícios».

Além disso pedia às Irmãs Beneditinas do Convento de Jesus e conseguiu delas alguns «instrumentos de mortificação», adereços preciosos de que os elementos do Opus Dei e outros sadomasoquistas não prescindem.

A propaganda da ICAR está a aproveitar mais esta beatificação para a manipulação da população rural de Viseu, para atacar a primeira República e reabilitar um Papa que foi um autêntico facínora (Pio IX).

Esta saudade do poder temporal manifesta-se na ânsia de poder do actual pontífice, nas exigências clericais ao poder político dos países democráticos e no desespero com que a ICAR combate a secularização e a laicidade.

Cuidado, eles estão de volta. São poucos mas raivosos. O clero medieval está aí de novo para impor regimes ditatoriais e regressar aos métodos de Pio IX, o «papa atribulado» que considerou a Igreja católica incompatível com a liberdade e excomungou a democracia e o livre-pensamento.




<< Home

Google
 
Web www.ateismo.net


As opiniões expressas no Diário Ateísta são estritamente individuais e da exclusiva responsabilidade dos seus autores, e não representam necessariamente a generalidade dos ateus. Os artigos publicados estão sujeitos aos estatutos editoriais.
As hiperligações para sítios externos não constituem uma recomendação implícita. O ateismo.net não é responsável nem subscreve necessariamente, no todo ou em parte, a informação e opinião expressa nesses sítios web.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?