terça-feira, agosto 08, 2006

 

Liturgia confundida com vírus


A Symantec, mais concretamente o seu programa Norton Antivirus, criou uma santa confusão nas hostes da Igreja Anglicana e perturbou consideravelmente durante umas semanas a qualidade dos sermões debitados nas igrejas inglesas.

Os utilizadores do Visual Liturgy, mais de 4 500 vigários que o utilizam na preparação dos seus sermões e de material a distribuir aos paroquianos, viram-se privados dessa ferramenta indispensável ao ofício caso fossem simultaneamente utilizadores do Norton.

De facto, a definição de vírus da Symantec de 8 Julho identificava o ficheiro vlutils.dll integrante do programa como sendo o SniperSpy e instruía os seus utilizadores a apagar o ficheiro. Ora este dll é essencial para o programa correr, de forma que a Church House Publishing, que distribui o programa, teve um mês muito atarefado:

«Cerca de 4 500 igrejas com aproximadamente meio milhão de fiéis foram muito afectadas por isto» disse David Green, da CHP. «Normalmente não é fácil irritar um membro do clero, mas tivemos muitos ao telefone».




<< Home

Google
 
Web www.ateismo.net


As opiniões expressas no Diário Ateísta são estritamente individuais e da exclusiva responsabilidade dos seus autores, e não representam necessariamente a generalidade dos ateus. Os artigos publicados estão sujeitos aos estatutos editoriais.
As hiperligações para sítios externos não constituem uma recomendação implícita. O ateismo.net não é responsável nem subscreve necessariamente, no todo ou em parte, a informação e opinião expressa nesses sítios web.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?