sábado, setembro 09, 2006

 

17 de Setembro: um dia por Darfur

















O dia 17 de Setembro será o «Dia Global por Darfur». É necessário agir já para parar o genocídio em curso em Darfur! O Diário Ateísta apela aos seus leitores e à blogoesfera nacional para que se juntem aos muitos milhares de pessoas em todo o mundo que nessa data se manifestarão para pressionar os respectivos governos, o Conselho de Segurança da ONU e o governo do Sudão para que o corpo de paz da ONU possa ir para a região.

Usem algo azul na cabeça dia 17 para simbolizar a necessidade na zona das forças de paz da ONU. Ou simbolizem essa necessidade colocando nas vossas páginas e blogs uma foto usando a boina dos corpos de paz da ONU. A minha foto já aqui está!

Podem ainda assinar esta petição da Amnistia Internacional e ver que mais podemos fazer para evitar a limpeza étnica em curso em Darfur nesta página da Human Rights Watch.

Dia 17 de Setembro marca o primeiro aniversário da resolução da ONU em providenciar segurança a civis em todo o globo. Juntemos Portugal e também o Brasil aos 15 países que estão a organizar iniciativas para relembrar à ONU que esta responsabilidade não está a ser assumida, nomeadamente em Darfur!




<< Home

Google
 
Web www.ateismo.net


As opiniões expressas no Diário Ateísta são estritamente individuais e da exclusiva responsabilidade dos seus autores, e não representam necessariamente a generalidade dos ateus. Os artigos publicados estão sujeitos aos estatutos editoriais.
As hiperligações para sítios externos não constituem uma recomendação implícita. O ateismo.net não é responsável nem subscreve necessariamente, no todo ou em parte, a informação e opinião expressa nesses sítios web.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?