segunda-feira, maio 28, 2007

 

Ateísmo na Blogosfera

  1. «Pode ler-se nesta notícia (PUBLICO.PT) que

    A Eritreia proibiu a mutilação genital feminina (MGF), uma prática que consiste na remoção do clítoris e que atinge 89 por cento das mulheres, islamizadas e cristianizadas, deste país africano. [...] a decisão do Governo da Eritreia prende-se com o facto de que a MGF "põe em perigo a saúde das mulheres, causa-lhes um enorme sofrimento e ameaça as suas vidas".


    [...] a razão que se encontra por detrás destes atentados à "saúde das mulheres", a saber, o fanatismo religioso e a obediência cega a preceitos sócio-culturais.»Excisão a desaparecer», no Neo-Illuminati)

  2. «O que é curioso em todos os misticismos é o modo como se agarram a futilidades materiais (intersecções de astros - porque não calhaus?; o ídolo a que se dirige as orações - porque não a um fragmento de louça sanitária?; trocar o sofrimento e o castigo pela redenção - por que razão teria um ser transcendente tanto interesse nas minhas afecções cutâneas?, etc) ao mesmo tempo que usam a palavra "materialismo" como um pejorativo - na verdade, o materialismo é uma filosofia que, pelos seus próprios pressupostos, será a menos agarrada a futilidades materiais - que não deixa de ser uma expressão curiosa, tendo em conta que tudo aquilo que é alguma coisa (que não existe só na nossa cabeça) é "material".» («Instantâneas», no Arqueologia do Corpo)


  3. «Bento XVI está no Brasil com o fito de dotar o maior país católico do mundo do seu próprio santo. A comitiva do ex-líder da "mais papista que o Papa" Congregação para a Doutrina da Fé gastou, até agora, mais de 20 Milhões de Reais em gastos variados. Semelhante pia e evangelizadora epopeia inclui 60 novas TVs de plasma colocadas na Basílica de Aparecida, o cálice em ouro, prata e bronze de 3.500 Reais da missa no Campo de Marte, as toalhas e os lençóis de marca bordados para Bento, a garrafa de vinho de 140 euros no almoço papal, a cozinha do mosteiro que funcionará durante as 24 horas do dia para a comitiva do Vaticano, e as mais de 400 peças de porcelana francesa feitas exclusivamente para Ratzinger. [via] Os custos totais ultrapassam, neste momento, os 7,35 Milhões de Euros.»(«O que une os católicos», no Devaneios Desintéricos)

Etiquetas:





<< Home

Google
 
Web www.ateismo.net


As opiniões expressas no Diário Ateísta são estritamente individuais e da exclusiva responsabilidade dos seus autores, e não representam necessariamente a generalidade dos ateus. Os artigos publicados estão sujeitos aos estatutos editoriais.
As hiperligações para sítios externos não constituem uma recomendação implícita. O ateismo.net não é responsável nem subscreve necessariamente, no todo ou em parte, a informação e opinião expressa nesses sítios web.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?