terça-feira, agosto 21, 2007

 

Jornal de Notícias promove obscurantismo cristão

Não é meu hábito folhear o Jornal de Notícias, mas deu-me para isso enquanto tomava um café e via o Toy em cantorias eruditas na RTP1, nada contra a não ser o facto de a televisão estar com som, acompanhado por rodapés informativos, notícias fulcrais para a informação de qualquer pessoa comum, a Madonna injectou-se com vitaminas, o Bruce Willis tem nova namorada, esquecida a Floribella e as suas maminhas novas.

Normais as notícias inovadoras que por lá se vão mostrando, a Kate foi a uma missa, leve sensação na mente que já tinha lido aquilo umas cem vezes, impressão minha claro está, um diário de notícias não fotocopia as notícias do dia anterior, e do anterior, e do anterior. Muito mais interessante era a folha 27, conseguiu revolver a minha percepção e levar-me ao passado, ao obscurantismo cristão que julgava enterrado e que dele se promoviam missas em memória dos gloriosos tempos da Inquisição, saudosismos próprios de ideias impróprias.

Eis que durante uma página inteira se vão publicitando os serviços de exorcismo, afinal os demónios andam por ai à solta em gangs, bruxas passam em frente da Lua nas suas vassouras a jacto, milícias mafiosas de anjos andam ao soco e ao pontapé com o Satanás várias vezes ao dia, disparate atrás de disparate, acompanhado melodiosamente pela música magnificente do Toy. Com informação assim quem é que precisa de desinformação?





Também publicado em LiVerdades




<< Home

Google
 
Web www.ateismo.net


As opiniões expressas no Diário Ateísta são estritamente individuais e da exclusiva responsabilidade dos seus autores, e não representam necessariamente a generalidade dos ateus. Os artigos publicados estão sujeitos aos estatutos editoriais.
As hiperligações para sítios externos não constituem uma recomendação implícita. O ateismo.net não é responsável nem subscreve necessariamente, no todo ou em parte, a informação e opinião expressa nesses sítios web.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?