quarta-feira, outubro 17, 2007

 

Progresso

O Governo Sueco decidiu intervir no currículo das escolas religiosas independentes na Suécia, promulgando regras que incluem a proibição de professores de biologia de ensinar criacionismo ou a teoria do «desenho inteligente» em conjugação (ou em alternativa) à teoria da evolução.

«Os alunos devem ser protegidos de qualquer forma de fundamentalismo» disse o Ministro da Educação, Jan Björklund.

Algumas escolas cristãs na Suécia ensinam biologia aos seus estudantes com base que o mundo, e os organismos que nele encontramos, foram criados por um «ente supremo». Esta teoria é apresentada como «cientificamente validada», algo que a esmagadora maioria de cientistas rejeita.

«Educação» religiosa [aqui as aspas são minhas] continuará a ser ensinada nestas escolas, assim como orações antes do dia de aulas começar. Mas durante as aulas, os conteúdos ensinados devem respeitar as indicações curriculares, acrescentou o Ministro.»

Ver o artigo
aqui.

Bravo!!

É bom ver, num país evoluído como a Suécia, iniciativas inteligentes e de interesse público.


Este estilo de decisão aumenta o progresso civilizacional. E particularmente aumenta a capacidade de pensamento científico, racional, crítico e lúcido. Um exemplo a seguir em todo os países que queiram ser bem sucedidos a nível da formação pessoal dos seus cidadãos.

Para saber mais, visite o NOVA

Etiquetas:





<< Home

Google
 
Web www.ateismo.net


As opiniões expressas no Diário Ateísta são estritamente individuais e da exclusiva responsabilidade dos seus autores, e não representam necessariamente a generalidade dos ateus. Os artigos publicados estão sujeitos aos estatutos editoriais.
As hiperligações para sítios externos não constituem uma recomendação implícita. O ateismo.net não é responsável nem subscreve necessariamente, no todo ou em parte, a informação e opinião expressa nesses sítios web.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?