sexta-feira, novembro 02, 2007

 

Ódio pio

Ninguém é melhor ou mais inteligente por ser ateu mas, seguramente, as religiões fazem as pessoas um pouco piores e parecerem mais estúpidas.

Alguns jagunços de Deus que escrevem nas caixas dos comentários do Diário Ateísta não se limitam a debitar as patranhas da fé, insultam os que não querem converter-se, desolados pela falta de fogueiras e pela impossibilidade de nos condenarem às galés.

Podiam, ao menos, limitar-se a dizer que Deus existe com a mesma convicção com que as crianças acreditam em fadas e duendes, afirmar que Jesus andou sobre as águas e que ressuscitou mortos o que, sendo mentira, não é ofensa. É uma forma de fingir de asno na convicção de que isso dá direito a um bilhete para o Paraíso.

Acontece que os crentes, não tendo ideias, têm ódios, não pensando exibem convicções. Uns, sem nunca terem lido Saramago, atacam o brilhante escritor por mero preconceito político. Outros mostram como são anti-semitas. E quase todos acusam toda a gente porque o seu Deus foi espetado num sinal mais, como se nós tivéssemos algo a ver com isso.

O ódio vesgo vem-lhes daquele livro repugnante - Velho Testamento -, onde um crápula que faz de Deus prega o ódio, a vingança e o apocalipse. Depois leram superficialmente os quatro evangelhos que Constantino escolheu e numerosas alterações adulteraram. É daí que lhes vem aquele asco anti-semita que levou os cristãos a apoiarem a Hitler.

Enfim, por cada crente culto que visita o DA, temos de aturar a fauna que chafurda nas sacristias onde germina o vício e se cultiva o ódio. Nem sequer respeitam o teor dos posts, debitam sempre as mesmas alarvidades sem lerem o que se escreve.




<< Home

Google
 
Web www.ateismo.net


As opiniões expressas no Diário Ateísta são estritamente individuais e da exclusiva responsabilidade dos seus autores, e não representam necessariamente a generalidade dos ateus. Os artigos publicados estão sujeitos aos estatutos editoriais.
As hiperligações para sítios externos não constituem uma recomendação implícita. O ateismo.net não é responsável nem subscreve necessariamente, no todo ou em parte, a informação e opinião expressa nesses sítios web.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?