sexta-feira, novembro 02, 2007

 

Em busca perpétua do fascismo católico romano


A Laicidade e consequente Democracia portuguesa enfrentam um grave e perigoso inimigo, o fascismo católico romano, após ajoelhamentos consecutivos do Estado português às birras e imposições clericais, os bandos de bispos assumem os poderes que não lhes foram conferidos pela sociedade portuguesa e procuram as linhas de conduta para a colónia vaticanista portuguesa nas palavras do maior déspota residente no continente Europeu. O ajoelhamento do Estado português perante as vontades católicas romanas é mais facilmente perceptível depois do tratamento a Dalai Lama, as infâmias proferidas pelo Ministro dos Negócios Estrangeiros de não recepção do líder do Budismo Tibetano por "motivos óbvios" e por "razões que são conhecidas", por motivos óbvios serão os ajoelhamentos perante o catolicismo romano despótico como é óbvio pela obviedade das coisas.

O fascismo é notório em alusões como: "A Igreja em Portugal terá que olhar, com serenidade e calma, para determinadas zonas e aspectos da vida portuguesa que estão a afastar-se de modo claro da mensagem cristã.", e o perigo é facilmente discernível em frases como: "Neste preciso momento, a Igreja terá que apresentar a sua verdadeira identidade.", ou "Esperamos, ansiosamente, que a Concordata seja regulamentada em alguns pontos para evitar tantas coisas que estão a surgir.".

Os bispos portugueses irão encontrar-se com o fascista Ratzinger durante este mês, onde serão debatidas as melhores formas de vergar a Democracia portuguesa aos despotismos vaticanistas, "A Igreja em Portugal terá que apostar num modo mais convincente na evangelização.".

Palavras enviesadas e totalitárias do fiel déspota católico romano Jorge Ortiga advertem a Democracia portuguesa para o fascismo vaticanista, "Isto não pode ser destruído por meia dúzia de pessoas.", e que "Se alguns não acreditam na dimensão transcendental do homem não a podem negar nem obstruir.", pois "Cristo é o fermento para uma sociedade mais fraterna e evangélica.". A mentira, a hipocrisia e obscurantismo católico romano atingem cumes de demência excessivamente perigosos.

Mas afinal Portugal é um país independente ou uma colónia vaticanista?

Links úteis:
Agência Ecclesia: Portugal menos cristão
Agência Ecclesia: Transmissão da fé preocupa Bispo de Santarém
Agência Ecclesia: D. Manuel Quintas e D. Manuel Madureira Dias representam Igreja algarvia na visita Ad limina
Agência Ecclesia: Bispo de Setúbal leva Diocese ao Papa
Agência Ecclesia: Igreja de Beja apresentada a Bento XVI

Também publicado em LiVerdades




<< Home

Google
 
Web www.ateismo.net


As opiniões expressas no Diário Ateísta são estritamente individuais e da exclusiva responsabilidade dos seus autores, e não representam necessariamente a generalidade dos ateus. Os artigos publicados estão sujeitos aos estatutos editoriais.
As hiperligações para sítios externos não constituem uma recomendação implícita. O ateismo.net não é responsável nem subscreve necessariamente, no todo ou em parte, a informação e opinião expressa nesses sítios web.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?