sexta-feira, novembro 30, 2007

 

Lei divina mata Americano de 14 anos

Não deixa de ser extremamente humilhante para a espécie humana conseguir respostas para o sofrimento e para muitas situações de morte e estas serem totalmente rejeitadas por motivos religiosos, por crendices estúpidas que matam o alheio, e não só. Dennis Lindberg, um rapaz de tenra idade, 14 anos, morreu anteontem (28/11/2007) em Seattle após rejeitar uma transfusão de sangue por questões religiosas, as leis bárbaras bíblicas sobrepuseram-se uma vez mais à vida Humana.

Infância passada com pais viciados em metanfetamina, Dennis acabou por ser educado pela tia, uma Testemunha de Jeová, após o seu pai ser preso por posse de drogas, abandonado o contacto com as substâncias ilegais acabou por cair na toxidade religiosa, fatal se afigurou.

Os pais de Dennis enveredaram pela via judicial, tentando forçar desta forma o filho a viver, intoxicado estava com as ideias religiosas advindas da tia. Mas o veredicto final foi a morte, a atribuição da responsabilidade plena a uma criança de 14 anos, "Não acredito que a decisão de Dennis seja resultado de algum tipo de coação. É maduro e entende as consequências de sua decisão." proferiu o juiz John Meyer, da Corte Superior do condado de Skagit na manhã de Quarta-Feira, o resultado foi rápido e eficaz, às nove horas da noite Dennis falecia.

Os pais de Dennis tinham completado os seus tratamentos, estavam totalmente sóbrios, ao contrário da tia de Dennis, sua mentora na toxicidade religiosa, o tratamento da fé inexistiu, "A minha irmã fez um excelente trabalho ao fazê-lo crescer, mas as suas convicções religiosas nunca deveriam ter sido impostas ao meu filho." desabafou o pai de Dennis.

Seattle Post-Intelligencer: Boy dies of leukemia after refusing treatment for religious reasons

Também publicado em LiVerdades




<< Home

Google
 
Web www.ateismo.net


As opiniões expressas no Diário Ateísta são estritamente individuais e da exclusiva responsabilidade dos seus autores, e não representam necessariamente a generalidade dos ateus. Os artigos publicados estão sujeitos aos estatutos editoriais.
As hiperligações para sítios externos não constituem uma recomendação implícita. O ateismo.net não é responsável nem subscreve necessariamente, no todo ou em parte, a informação e opinião expressa nesses sítios web.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?