quinta-feira, novembro 15, 2007

 

O caso de Dover

Antes de passar para o clip, uma breve explicação do que vão ver.

Em 2004 em Dover, PA, USA, um Conselho Directivo [CD] de uma escola quis passar uma decisão onde os professores de biologia teriam de apresentar aos seus alunos uma teoria alternativa à Teoria de Evolução das Espécies de Darwin, chamada «Desenho Inteligente» [DI].

DI defende que algumas das características da vida são demasiado complexas para terem evoluido naturalmente, e como tal devem ter sido criadas por um «agente inteligente».

Os professores de biologia recusaram-se a aceitar tal decisão, recusando o ensino de DI. Igualmente, os encarregados de educação colocaram a escola em tribunal federal devido à decisão do CD

O clip mostra uma das razões para a decisão de anular a decisão do CD. Para além do claro disparate de defender que ID pode ser ciência, prestem especialmente atenção [principalmente a partir dos 5min do clip] à parte do «cdesign proponentsists». Os religiosos são tão néscios que nem conseguiram alterar um documento com o mínimo de atenção aos pormenores.

Muito educativo, e principalmente revelador a nível da «ajuda» para o progresso do conhecimento por parte dos agentes religiosos. Façam a todos um favor, e limitem-se a fazer as vossas orações.




para saber mais sobre Novo Ateísmo visitar o NOVA

Etiquetas:





<< Home

Google
 
Web www.ateismo.net


As opiniões expressas no Diário Ateísta são estritamente individuais e da exclusiva responsabilidade dos seus autores, e não representam necessariamente a generalidade dos ateus. Os artigos publicados estão sujeitos aos estatutos editoriais.
As hiperligações para sítios externos não constituem uma recomendação implícita. O ateismo.net não é responsável nem subscreve necessariamente, no todo ou em parte, a informação e opinião expressa nesses sítios web.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?