segunda-feira, dezembro 17, 2007

 

para breve, um perto de si

«Em Lancashire, Reino Unido, vai ser construído um parque temático cristão. Este parque terá (entre outras coisas) duas salas de cinema interactivas e um estúdio de televisão que vai permitir a produção de filmes e documentários cristãos. Vai custar à volta de 3.5 milhões de libras. Ver aqui.

A empresa que está por detrás desta ideia, é a AH Trust, liderada por «empresários que estão alarmados com a direcção que a sociedade está a tomar». Peter Jones, um destes empresários, diz que «a Evolução tornou-se a fundação da nossa sociedade, e isto é falso. Nós precisamos de defender o Génesis, como forma de evitar a destruição da fundação da igreja».

Este grupo tenciona candidatar-se a bolsas governamentais, assim como fundos Europeus, de forma a promoção do estúdio para um «líder internacional na produção de programas cristãos que sejam orientados para a família».


Este parque será o primeiro na Europa. Irá seguir o desenho de outros que existem nos Estados Unidos, nomeadamente em Orlando, Florida, onde milhares de visitantes vão ao «Holy Land Experience», onde podem ver uma animação de um Jesus ensanguentado, a carregar a sua cruz, forçado por soldados Romanos enraivecidos.»

Ai que bom. Divertimento e educação para toda a família. Dinossauros e homens lado a lado, jesus ensanguentando a carregar um objecto de tortura, deus a criar o Universo em 7 dias.

Também vamos ter na Europa este lixo agora?

Lá terá de ser apropriado mais uma parcela de terreno nesse grande espaço de «prostituição da fé» que é Fátima, para termos uma parque destes em Portugal. Já deve ter faltado mais, aposto. Não esquecer que, para esta gente, são as "fundações da igreja" que estão em causa. E quem acredita nisso, acredita noutra coisa qualquer.

Etiquetas:





<< Home

Google
 
Web www.ateismo.net


As opiniões expressas no Diário Ateísta são estritamente individuais e da exclusiva responsabilidade dos seus autores, e não representam necessariamente a generalidade dos ateus. Os artigos publicados estão sujeitos aos estatutos editoriais.
As hiperligações para sítios externos não constituem uma recomendação implícita. O ateismo.net não é responsável nem subscreve necessariamente, no todo ou em parte, a informação e opinião expressa nesses sítios web.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?