quarta-feira, junho 08, 2005

 

O ano eucarístico de Braga

Vai terminar em Balasar, por decisão do respectivo arcebispo, Sr. Jorge Ortiga, o Ano da Eucaristia da diocese de Braga.

O encerramento terá lugar em 22 de Outubro na terra da beata Alexandrina Maria da Costa. Das festividades farão parte, segundo o arcebispo Sr. Jorge Ortiga, um colóquio da parte da manhã e, à tarde, uma missa campal seguida de procissão.

A beata Alexandrina foi uma piedosa mulher que se atirou de uma janela para não ser violada. Quis Deus que vivesse 13 anos e sete meses sem comer, nem beber, em anúria, apenas alimentada por hóstias consagradas.

O Papa JP2 garantiu que estas aldrabices eram verdadeiras, pelo que a beatificou.

Há quem pense que o padre se terá esquecido de consagrar a última hóstia - razão pela qual se apagou a bem-aventurada que se habituara a sobreviver com tão parca ração.

Fonte: Agência Ecclesia




<< Home

Google
 
Web www.ateismo.net


As opiniões expressas no Diário Ateísta são estritamente individuais e da exclusiva responsabilidade dos seus autores, e não representam necessariamente a generalidade dos ateus. Os artigos publicados estão sujeitos aos estatutos editoriais.
As hiperligações para sítios externos não constituem uma recomendação implícita. O ateismo.net não é responsável nem subscreve necessariamente, no todo ou em parte, a informação e opinião expressa nesses sítios web.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?