terça-feira, agosto 16, 2005

 

XX Jornada Mundial da Juventude

Multidão em festa oferece nova imagem da Igreja - diz a Agência Ecclesia

Bastam os 760 bispos, sendo 63 deles cardeais, e largas centenas de padres, arciprestes, vigários, monsenhores e cónegos, e o colorido das suas bizarras indumentárias, para que o fiasco seja evitado e sete mil jornalistas e muitos operadores de imagem justifiquem a deslocação.

O Papa B16 ameaçou varrer a Europa com um «vento de nova fé». Mas faltam hoje ao velho inquisidor os instrumentos de persuasão do Santo Ofício.

Para a organização do comício foram gastos 100 milhões de euros. Quinhentas mil garrafas de água por benzer serão distribuídas e a organização conta com 30 mil voluntários mobilizados para dar serventia ao evento.

Os bispos alemães contam arregimentar 350 mil jovens para verem ronronar de contentamento o pastor alemão que regressa às origens em visita de negócios místicos.

Só para as missas de abertura desta tarde os padres emborcaram 160 litros de vinho que, depois dos sinais cabalísticos da praxe, passa a sangue de Cristo e mantém o teor alcoólico.

Durante as festividades serão consumidas 2,8 milhões de hóstias consagradas cuja diferença das não consagradas só com muita fé se nota.

Fonte: Agência Ecclesia




<< Home

Google
 
Web www.ateismo.net


As opiniões expressas no Diário Ateísta são estritamente individuais e da exclusiva responsabilidade dos seus autores, e não representam necessariamente a generalidade dos ateus. Os artigos publicados estão sujeitos aos estatutos editoriais.
As hiperligações para sítios externos não constituem uma recomendação implícita. O ateismo.net não é responsável nem subscreve necessariamente, no todo ou em parte, a informação e opinião expressa nesses sítios web.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?