segunda-feira, abril 03, 2006

 

O país onde faltar às orações é crime

Na Malásia, o cidadão Mohamad Taib foi condenado em tribunal por ter faltado às orações na mesquita local durante três sexta-feiras consecutivas. Mohamad Taib escolheu pagar uma multa (de cerca de 82 dólares), de preferência a passar um mês na prisão. No Estado malaio de Kelantan é crime um muçulmano faltar às orações, sendo tal acto punível com até seis meses de prisão ou com uma multa de cerca de 273 dólares.

Em tribunal, Mohamad Taib confessou-se culpado e alegou que sofre de asma. O juiz sugeriu que a doença é uma prova de que Mohamad Taib está a ser castigado por «Deus» pela sua fraca prática religiosa.

Fonte: New Straits Times (via Religion Clause).
Ler também: Liberdade em perigo - Malásia.




<< Home

Google
 
Web www.ateismo.net


As opiniões expressas no Diário Ateísta são estritamente individuais e da exclusiva responsabilidade dos seus autores, e não representam necessariamente a generalidade dos ateus. Os artigos publicados estão sujeitos aos estatutos editoriais.
As hiperligações para sítios externos não constituem uma recomendação implícita. O ateismo.net não é responsável nem subscreve necessariamente, no todo ou em parte, a informação e opinião expressa nesses sítios web.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?