sábado, maio 06, 2006

 

Cristocracia no Ohio

«Um governo arbitrário é aquele em que as pessoas têm homens que os governam ... Só Deus tem essa prerrogativa ... por isso homens usurparem essa autoridade é tirania e heresia» John Winthrop (1588 - 1649)

Na passada quarta-feira, sem grandes fanfarras na imprensa, o secretáro de Estado J. Kenneth Blackwell ganhou as primárias do GOP (o partido republicano) para a governação no Ohio. Se Blackwell, conhecido por levar uma Bíblia para todos os eventos a que se desloca, ganhar as eleições para governador do Estado Novembro próximo, como tudo indica, será o primeiro governador negro do Ohio. Será também o governador mais abertamente teocrata nos Estados Unidos desde que John Winthrop governou a colónia de Massachusetts Bay assumindo-se como a mão direita de Deus. Blackwell, a quem se deve a vitória de Bush neste estado em 2004, é igualmente considerado para vice-presidente republicano nas próximas eleições presidenciais.

A relação demasiado íntima (e possivelmente ilegal) de Blackwell com dois megamercados da fé cristã do Ohio já mereceu a atenção do programa Now da PBS. E constitui material que merece uma atenção redobrada.

De facto, duas mega-igrejas do Ohio, a World Harvest Church e a Fairfield Christian Church, esta última dirigida pelo pastor Russell Johnson que está igualmente à frente da Ohio Restoration Project, uma organização cristã cujo objectivo é eleger candidatos que transcrevam nas leis do Estado as aberrações cristãs em matéria de direitos individuais, fizeram campanha activa por Blackwell.

O secretário de estado do Ohio, membro do painel nacional da Juventude por Cristo (Youth for Christ), analista político da Heritage Foundation em Washington, D.C e um comentador muito activo da Salem Communications, participando em programas nas mais de 90 estações desta emissora cristã, pretende, no caso de ser eleito, proceder à «Renovação cívica» deste Estado, isto é, pretende impôr um regime dominionista puro e duro! O que o torna extremamente atraente aos teocratas americanos que, como declarou Rod Parsley, co-fundador com Johnson da Ohio Reformation Movement, pretendem transformar o Ohio em «um campo de treino que lançará uma reforma nacional». Reforma nacional que consiste na abolição da «ateia» democracia uma vez que «Os americanos devem ser cristocratas - cidadãos em simultâneo do seu país e do reino de Deus. E isso não é uma democracia, é uma teocracia».

Os detalhes de como Blackwell usou e usa politicamente (algo que é proíbido nos Estados Unidos em que para beneficiarem de isenção de impostos as igrejas não podem intervir directamente em política) as mega-igrejas e os chamados «pastores patrióticos», nomeadamente Johnson que afirmou serem as próximas eleições de Novembro «um choque apocalíptico entre a cristandade virtuosa [Blackwell] e os fazedores do mal que se opõem aos valores da cristandade [e querem «impôr» a ímpia democracia]», podem ser apreciados num programa recente da PBS, reproduzido aqui.




<< Home

Google
 
Web www.ateismo.net


As opiniões expressas no Diário Ateísta são estritamente individuais e da exclusiva responsabilidade dos seus autores, e não representam necessariamente a generalidade dos ateus. Os artigos publicados estão sujeitos aos estatutos editoriais.
As hiperligações para sítios externos não constituem uma recomendação implícita. O ateismo.net não é responsável nem subscreve necessariamente, no todo ou em parte, a informação e opinião expressa nesses sítios web.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?