sexta-feira, maio 19, 2006

 

Leitura indispensável

Para acompanhar a leitura da Visão desta semana, recomendo a leitura de outro artigo da Visão «Opus Dei, o exército de Balaguer», escrito há já quatro anos.

Que se inicia explicando as origens da «Obra» em Portugal:

«Tudo começou com um 'jeitinho' de Lúcia, a vidente de Fátima, quando se encontrava no Convento das Doroteias de Tuy, em Espanha. A antiga pastorinha incita o homem que recebeu 'ordens divinas' para fundar também o Opus Dei em Portugal. Só que, em 1945, Josemaría Balaguer não tinha com ele o passaporte e era preciso que alguém abrisse as fronteiras ao pai da Obra de Deus (Opus Dei, em latim). A solução partiu do convento galego, com um visto caído do céu e Balaguer consegue, por fim, penetrar no nosso país, visitar Fátima e encontrar-se com altos dignitários da Igreja Católica, incluindo o cardeal Cerejeira.»

Boa leitura!




<< Home

Google
 
Web www.ateismo.net


As opiniões expressas no Diário Ateísta são estritamente individuais e da exclusiva responsabilidade dos seus autores, e não representam necessariamente a generalidade dos ateus. Os artigos publicados estão sujeitos aos estatutos editoriais.
As hiperligações para sítios externos não constituem uma recomendação implícita. O ateismo.net não é responsável nem subscreve necessariamente, no todo ou em parte, a informação e opinião expressa nesses sítios web.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?