sexta-feira, maio 19, 2006

 

Tensão religiosa no Quénia

No passado dia 13 uma estação de rádio cristã na capital do Quénia, Nairobi, foi assaltada por homens mascarados que mataram duas pessoas e feriram várias. A estação foi parcialmente destruída pelo fogo depois dos assaltantes terem despoletado uma bomba incendiária.

A estação, Hope FM, da Igreja Pentecostal de Nairobi, passava à altura do ataque um programa em que eram comparados a Bíblia e o Corão, programa que mereceu ameaças por parte de alguns ouvintes, que ligaram para a estação exigindo que o programa fosse interrompido.

A polícia queniana está a investigar a origem dos telefonemas já que de acordo com os trabalhadores da estação os assaltantes gritaram com os produtores do programa que estes não tinham atendido aos seus telefonemas. E ordenaram a um técnico para calar a estação.

O ataque surgiu uns escassos dois meses depois de um jornal, o Standard, e a estação de televisão KTN terem sofrido um ataque semelhante perpetrado por forças policiais a mando do ministro da Segurança, John Michuki, que achou inadmissíveis as críticas ao governo destes dois orgãos da comunicação queniana.




<< Home

Google
 
Web www.ateismo.net


As opiniões expressas no Diário Ateísta são estritamente individuais e da exclusiva responsabilidade dos seus autores, e não representam necessariamente a generalidade dos ateus. Os artigos publicados estão sujeitos aos estatutos editoriais.
As hiperligações para sítios externos não constituem uma recomendação implícita. O ateismo.net não é responsável nem subscreve necessariamente, no todo ou em parte, a informação e opinião expressa nesses sítios web.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?