quinta-feira, maio 11, 2006

 

O estranho mundo das religiões (11/5/2006)

  1. No Nepal, uma mulher budista foi condenada a doze anos de prisão por ter comido uma vaca. Não lhe serviu de nada alegar que tinha fome: o Nepal é oficialmente de religião hindu e portanto as vacas são sagradas e protegidas pela lei.

  2. Na Malásia, um casal de chineses foi processado, e pode ser preso, por se ter abraçado e beijado em público. Não eram muçulmanos, mas na Malásia a lei da maioria islâmica tem sido aplicada a toda a população. Em Kuala Lumpur, houve uma manifestação pelo direito a namorar em público.

  3. No Pacífico, no micro-Estado de Vanuatu, os seguidores de um «culto da carga» acreditam que a ajuda económica que os EUA decidiram dar à sua ilha significa que as suas preces foram atendidas: nesta ilha (e noutras do Pacífico), as pessoas vestem-se com fatos imitando os soldados americanos dos anos 40 e marcham com «espingardas» feitas de bambu, na esperança de que os grandes carregamentos de utensílios que ali chegaram durante a guerra voltem a acontecer. Os líderes da pequena nação do Pacífico explicarão agora aos seguidores da religião «John Frum» («Hello, I´m John from America») que, apesar das aparências, a sua religião não funcionou.




<< Home

Google
 
Web www.ateismo.net


As opiniões expressas no Diário Ateísta são estritamente individuais e da exclusiva responsabilidade dos seus autores, e não representam necessariamente a generalidade dos ateus. Os artigos publicados estão sujeitos aos estatutos editoriais.
As hiperligações para sítios externos não constituem uma recomendação implícita. O ateismo.net não é responsável nem subscreve necessariamente, no todo ou em parte, a informação e opinião expressa nesses sítios web.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?