domingo, maio 07, 2006

 

Se o rídiculo matasse...

Um grupo cristão americano reuniu-se no passado dia 27 de Abril em Washington, D.C., em frente a uma estação de gasolina para rezar pela diminuição dos preços da gasolina. Os interessados que não se puderam deslocar a Washington para tão importante (e consequente) iniciativa fizeram-no via fibra óptica num site ao vivo e em real time ou usando uma linha telefónica grátis.

Num comunicado de imprensa o grupo Pray Live afirmou que muitas pessoas «se esquecem do poder da oração para resolver a crise energética». E que para além de a iniciativa ser uma mensagem para Deus (que devia ter colocado todo o petróleo do mundo em terras norte-americanas e não em terras de infiéis) é igualmente uma mensagem para a humanidade:

«É nossa esperança que ver e ouvir alguns dos mais poderosos pregadores reunidos em torno de uma estação de combustível e a capital dos Estados Unidos como cenário recorde a todos quem está de facto à frente do nosso Mundo - Deus».

Não se percebe muito bem se a solução pretendida pelos devotos cristãos para baixar o preço dos combustíveis é um milagre tipo transmutação de água em gasolina mas, não obstante todos os esforços envidados pelos cristãos de todos os «flavours» em descredibilizar a ciência, todo o mui cristão «relativismo nihilista» em relação à ciência, a única saída para a crise energética sairá da odiada e «ateia» comunidade científica.

Cientistas que há décadas vêm alertando o mundo e os políticos para a necessidade de se investir em soluções alternativas ao petróleo. O Deus, suposto omnisciente, a que rezam agora os «mais poderosos» pregadores americanos, os mesmos que passam a mensagem de que só a religião cristã é verdadeira e que a ciência é apenas um conjunto de «teorias» ateístas, não é solução para nada ... a não ser para encher os bolsos dos seus «delegados» e a satisfazer a sua sede de poder!




<< Home

Google
 
Web www.ateismo.net


As opiniões expressas no Diário Ateísta são estritamente individuais e da exclusiva responsabilidade dos seus autores, e não representam necessariamente a generalidade dos ateus. Os artigos publicados estão sujeitos aos estatutos editoriais.
As hiperligações para sítios externos não constituem uma recomendação implícita. O ateismo.net não é responsável nem subscreve necessariamente, no todo ou em parte, a informação e opinião expressa nesses sítios web.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?