domingo, outubro 07, 2007

 

E se Bin Laden consagrasse a Europa a Maomé?

Os bispos e cardeais presidentes das Conferências Episcopais Europeias consagraram este fim-de-semana a Europa a Nossa Senhora de Fátima, numa cerimónia que decorreu no santuário mariano português.


Um bando de três dúzias de bispos e cardeais, a arrotar hóstias e latim, deliberaram consagrar a Europa à senhora de Fátima.

«Para quem não tem vergonha, todo o mundo é seu» - diz o adágio. E foi o que as santas cavalgaduras pensaram, lestos como cães a passar por vinha vindimada, tão convictos de que a Europa é uma coutada do Vaticano, que não se deram conta de que a Reforma subtraiu vários povos ao jugo selvagem do Papa.

Não é que a consagração da Europa à senhora de Fátima, qual mau-olhado, seja causa de desgraças, pestes e inundações, o que surpreende é a desfaçatez com que metem o báculo em terra alheia, agitam as mitras em países que desprezam a burla de Fátima e tomam por súbditos do Vaticano protestantes, ortodoxos, budistas, ateus e muçulmanos que vivem no espaço plural, tolerante e democrático da Europa.

Só há um bairro de má fama e pior frequência, infestado de sotainas, onde a democracia está excluída dos hábitos e os direitos humanos e o Estado de direito postergados. É o Vaticano, esse Estado que envergonha o Continente, o furúnculo criado por Mussolini cujas ideias habitam o coração do ditador vitalício que começou nas alfurjas do exército nazi e acabou a dirigir a sarjeta do catolicismo - Ratzinger.

A vocação totalitária destes terroristas da fé fica bem expressa no desprezo a que votam os que não acreditam na burla do seu Deus e os que acreditam em burlas diferentes.




<< Home

Google
 
Web www.ateismo.net


As opiniões expressas no Diário Ateísta são estritamente individuais e da exclusiva responsabilidade dos seus autores, e não representam necessariamente a generalidade dos ateus. Os artigos publicados estão sujeitos aos estatutos editoriais.
As hiperligações para sítios externos não constituem uma recomendação implícita. O ateismo.net não é responsável nem subscreve necessariamente, no todo ou em parte, a informação e opinião expressa nesses sítios web.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?