quinta-feira, novembro 15, 2007

 

Brasil - o jejum mata

Mulher cristã obriga a família a jejuar e morre, tal como o cavalo do azeiteiro que, quando já se tinha desabituado de comer, lhe aconteceu o mesmo.

O cristianismo, à semelhança das outras religiões monoteístas, alimenta-se da crendice, do sofrimento e da loucura. Não se pode esperar mais das religiões abraâmicas, em que o celerado Abraão se preparava para matar o filho Isaac e Deus estava apenas a brincar, como os garotos, para ver até onde ia a toleima da sua obediência. Um era velhaco e o outro era doido.

Ora, quando um pai é capaz de matar o filho por ter ouvido uma ordem idiota e milhões de pessoas são capazes de adorar tal Deus, não são os crentes que merecem censura, é Deus que precisa de um colete de forças e os seus panegiristas de cuidados médicos.

Aliás, se Deus fosse tão poderoso, como dizem os que vivem á sua custa, não precisaria de quem o defendesse, defender-se-ia ele próprio castigando os que o ofendem. Deus é bem mais pequeno do que o inventaram e menos justo do que quer fazer crer o clero.

No Brasil, uma cristã fervorosa obrigou a família a fazer jejum até receber uma ordem de Deus. Encontrando-se este de férias desde o big-bang, a devota deixou arrefecer o céu-da-boca sem ter para onde exportar a alma. Deixou à beira da morte 5 pessoas que a acompanharam na loucura e na devoção e, como quase sempre sucede nestas coisas da fé, libertas da coacção a que foram sujeitas.




<< Home

Google
 
Web www.ateismo.net


As opiniões expressas no Diário Ateísta são estritamente individuais e da exclusiva responsabilidade dos seus autores, e não representam necessariamente a generalidade dos ateus. Os artigos publicados estão sujeitos aos estatutos editoriais.
As hiperligações para sítios externos não constituem uma recomendação implícita. O ateismo.net não é responsável nem subscreve necessariamente, no todo ou em parte, a informação e opinião expressa nesses sítios web.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?