sexta-feira, novembro 16, 2007

 

OPA do Vaticano sobre as Igrejas Ortodoxas

Cidade do Vaticano, 14 nov (EFE).- As igrejas ortodoxas aceitam reconhecer o Papa como "Primeiro Patriarca", mas discordam de suas prerrogativas, afirmou hoje a agência "Asianews", ao revelar parte do documento conjunto que será apresentado amanhã pelo Vaticano.


Se a OPA amigável de B16 sobre as Igrejas Ortodoxas for coroada de êxito, fica criado um «trust» da fé sem qualquer comissão reguladora que defenda a livre concorrência. Ninguém obrigará a multinacional cristã, resultante da fusão, a vender alguns balcões à IURD, à Igreja Maná, às Testemunhas de Jeová ou a outras pequenas empresas do ramo.

Sabe-se como é reaccionária a teologia das Igrejas ortodoxas e como B16 é um Papa de cariz medieval, um ditador devorado pelo proselitismo e dono do único Deus legítimo, como não se cansa de afirmar.

A Oferta Pública de Aquisição é um perigo para o livre-pensamento e um instrumento de combate à laicidade. Se o Vaticano, sozinho, já faz tantas malfeitorias, imagine-se do que é capaz coligado.

É verdade que os clérigos se odeiam entre si como só Deus sabe, mas as dificuldades do mercado religioso obrigam-nos a engolir os sapos das centenárias desavenças para se lançarem numa cruzada contra o secularismo, o livre-pensamento e a concorrência islâmica.

Nada causa mais brotoeja na pele dos padres, mais ácido no estômago de um bispo ou ataque de caspa sob o camauro de B16 do que a liberdade de expressão, a democracia e os direitos individuais que levaram séculos a conquistar.

Cuidado com as alianças entre os ditadores da fé. É um mundo de opressão que se avizinha. É Deus que regressa trazido à trela pelo clero para obrigar a humanidade a ajoelhar-se.




<< Home

Google
 
Web www.ateismo.net


As opiniões expressas no Diário Ateísta são estritamente individuais e da exclusiva responsabilidade dos seus autores, e não representam necessariamente a generalidade dos ateus. Os artigos publicados estão sujeitos aos estatutos editoriais.
As hiperligações para sítios externos não constituem uma recomendação implícita. O ateismo.net não é responsável nem subscreve necessariamente, no todo ou em parte, a informação e opinião expressa nesses sítios web.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?