quinta-feira, dezembro 06, 2007

 

Prémios «Má Fé»: Vote no seu favorito



A revista New Humanist no Reino Unido está a fazer o concurso: 2007 New Humanist Bad Faith Award.

Para decidir quem é o mais ofensivo dos «inimigos da razão», foram encontrados 10 candidatos. Podem votar aqui.

Chuck Norris: Numa coluna semanal no website cristão WorldNetDaily, um antro de gritaria evangélica, Chucky disse que, se ele fosse Presidente dos Estados Unidos «tatuava uma bandeira Americana com as palavras «in God we trust» na testa de cada ateísta.

O Bispo de Carlisle: [Macaquinho de imitação dos Americanos], este senhor disse que as cheias na Inglaterra no último verão era punição de deus pela atitude liberal dos Britânicos em relação à homossexualidade.

Dr Joyce Pratt: Um medico que recomendou um exorcismo a uma mulher que se queixava de dores no estômago

Dr Richard Dawkins
: [esta entrada vai fazer a delícia dos crentes que adoram vir dizer dilates para o D.A.] Um leitor da New Humanist acha que Dawkins virou «as dúvidas sobre o dogma religioso do século 19, num novo tipo de dogma»

Cardeal Keith O'Brien: Cardeal Escocês que comparou a taxa de abortos na Escócia com «dois massacres de Dunlane por dia»

A Igreja Baptista de Westboro: Este grupo [de fanáticos enlouquecidos] faz demonstrações em funerais de soldados Americanos mortos em combate, com sinais que dizem «deus permite a morte dos nossos soldados devido aos USA tolerar a homossexualidade»

Arcebispo Francisco Chimoio
: Líder da Igreja Católica de Moçambique afirmou que preservativos feitos na Europa são deliberadamente infectados com o vírus HIV de forma a «rapidamente exterminar o que resta da população Africana»

Dinesh D'Souza: Autor conservador [e um tipinho intragável e demagogo do pior que pode haver, acrescento eu] que a seguir ao massacre de Virginia Tech disse «reparem num ponto interessante, depois do tiroteio e de tudo ter terminado, não havia qualquer ateísta no rescaldo da tragédia».

General Sir Richard Dannatt: Chefe do General Staff e evangelista, disse que «na minha profissão, tenho de pedir às pessoas para colocar a sua vida em risco, no entanto, eu fazer isso sem lhes explicar que existe uma vida depois da morte, é como se fosse uma traição para essas pessoas». [qual é a diferença entre este estilo de pensamento, e pedir a um islâmico para se estoirar a si e a outros porque tem virgens à espera no «paraíso»??!]

Papa Benedict XVI: Claramente o favorito. Há muito por onde escolher com este.

E que tal criar o «Prémio Má Fé em Portugal»??

Aproveitem na caixa de comentários para deixar as vossas entradas.

Começo eu:

Acácio Marques do Diário das Beiras: Por dizer que os ateus atacam a religião «sem conhecerem nada dela, apenas levados por preconceitos, meias verdade, falhas e erros» e a seguir apresentar o livro de «Dawkings, the God Delucion»

Eduardo Pinto do Jornal de Notícias: Por apresentar uma peça sobre «Padre Exorciza males do corpo e alma com recurso a oração» ajudando assim a um retorno ao obscurantismo, à superstição e ao sobrenaturalismo em Portugal.

PS: Este desafio não inclui os crentes que visitam o D.A. para dizer idiotices.

Etiquetas:





<< Home

Google
 
Web www.ateismo.net


As opiniões expressas no Diário Ateísta são estritamente individuais e da exclusiva responsabilidade dos seus autores, e não representam necessariamente a generalidade dos ateus. Os artigos publicados estão sujeitos aos estatutos editoriais.
As hiperligações para sítios externos não constituem uma recomendação implícita. O ateismo.net não é responsável nem subscreve necessariamente, no todo ou em parte, a informação e opinião expressa nesses sítios web.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?