terça-feira, abril 04, 2006

 

Sweet Home Alabama

Os defensores intransigentes do direito à vida de óvulos e espermatozóides americanos, pelas razões esperadas, são especialmente activos nos Estados do cinturão bíblico. Certamente por inspiração divina, estes cruzados contra o aborto, que incluem devotos cristãos como Eric Robert Rudolph, condenado em Abril de 2005 a prisão perpétua pelos ataques bombistas a clínicas de IVG, clubes homossexuais e outros perfeitamente legítimos alvos (da sua perspectiva cristã, claro), consideram como este último, que «O aborto é assassínio» e que «a força mortífera é necessária para o parar».

No Mississipi, Joseph Booker, o último ginecologista pró-escolha que sobrevive neste estado, está há 18 meses sob protecção federal. Booker é forçado a dirigir-se ao seu local de trabalho, a única clínica do estado que realiza interrupções voluntárias da gravidez e que está constantemente cercada por devotos cristãos, usando colete à prova de bala e um capacete militar.

A perseverança de Booker em ajudar especialmente as mulheres de menos recursos deste estado (as outras vão para fora, onde não são conhecidas) pode ser desnecessária em breve já que o Mississipi se prepara para seguir as pisadas do South Dakota que proibiu o aborto em todas as circunstâncias, mesmo em caso de violação (com a Sodomized Religious Virgin Exception, claro).

No Alabama é apenas uma questão de tempo para que apenas os abortos para salvar in extremis a vida da gestante sejam permitidos.

Dentro em breve será prevísivel que mais estados declarem, como o Missouri, ser a religião oficial do estado o cristianismo, a única «verdadeira».

Se os crentes se limitassem a acreditar nas suas mitologias sortidas sem exigir a subordinação da res pública às suas idiotias anacrónicas, nomeadamente usando-as para discriminar e negar direitos a mulheres e homossexuais, interferir no sistema educacional e na ciência, enfim tentar impôr a todos a sua visão irracional e obscurantista do mundo, suponho que nenhum ateísta, eu inclusive, devotaria um segundo do seu tempo a este tema. Infelizmente a conjuntura internacional propicia o florescer da intolerância e totalitarismo religioso e para que o fim desta história não seja o retorno da história, isto é, da militância religiosa das guerras «santas» e da Inquisição, recordemos de novo o paradoxo da tolerância de Karl Popper: «Se formos de uma tolerância absoluta, mesmo com os intolerantes, e não defendermos a sociedade tolerante contra os seus assaltos, os tolerantes serão aniquilados e com eles a tolerância».


Quem estiver interessado pode ouvir aqui a faixa (1974) de Lynyrd Skynyrd que dá título ao post.




<< Home

Google
 
Web www.ateismo.net


As opiniões expressas no Diário Ateísta são estritamente individuais e da exclusiva responsabilidade dos seus autores, e não representam necessariamente a generalidade dos ateus. Os artigos publicados estão sujeitos aos estatutos editoriais.
As hiperligações para sítios externos não constituem uma recomendação implícita. O ateismo.net não é responsável nem subscreve necessariamente, no todo ou em parte, a informação e opinião expressa nesses sítios web.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?