domingo, maio 21, 2006

 

Missa, dinheiro, mulheres e droga...

A arquidiocese de Braga, o baluarte do catolicismo mais jurássico, que se distinguiu pela fé explosiva do cónego Eduardo Melo, volta a ser notícia pelos pecados dos seus padres. E uma diocese que não comprova a virtude dos seus clérigos não convence os paroquianos da bondade do seu Deus.

Segundo o «Correio da Manhã» há sacerdotes afastados devido ao envolvimento com mulheres, um caso de dependência da droga e, agora, um jovem padre que se afundou em dívidas.

O P.e Nuno Melo, de 29 anos, gosta de carros de luxo, jantaradas e diversões nocturnas. A gula, a vaidade e a luxúria são três pecados capitais que qualquer confissão bem feita aliviaria mas o dinheiro esportulado pelos paroquianos não é dívida que se possa remir com padre-nossos e ave-marias.

O promissor apóstolo do Senhor está num retiro em Santo Tirso, aguardando o regresso ao múnus enquanto «algumas dívidas já começaram a ser pagas, por intermédio do arcipreste de Amares e também pelos conselhos económicos das paróquias».




<< Home

Google
 
Web www.ateismo.net


As opiniões expressas no Diário Ateísta são estritamente individuais e da exclusiva responsabilidade dos seus autores, e não representam necessariamente a generalidade dos ateus. Os artigos publicados estão sujeitos aos estatutos editoriais.
As hiperligações para sítios externos não constituem uma recomendação implícita. O ateismo.net não é responsável nem subscreve necessariamente, no todo ou em parte, a informação e opinião expressa nesses sítios web.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?