sexta-feira, agosto 11, 2006

 

Turquia e Estados Unidos iguais em fundamentalismo

Clique na imagem para aumentar

A revista Science (hiperligação para o material suplementar do artigo) publicou hoje os resultados da análise de sondagens internacionais conduzidas entre 1985 e 2005 que pode explicar porque aberrações como as descritas no post anterior acontecem nos Estados Unidos. De facto, dos países constantes, 32 países europeus, os Estados Unidos e o Japão, apenas na Turquia a percentagem de pessoas que não acreditam na evolução é superior à encontrada nos Estados Unidos.

Como um dos autores do artigo, Jon Miller da Michigan State University, indica «O protestantismo americano é mais fundamentalista que todos excepto talvez o fundamentalismo islâmico, e por isso nós estamos tão próximos da Turquia».

Recomendo as análises do artigo no Pharyngula e no Panda's Thumb.




<< Home

Google
 
Web www.ateismo.net


As opiniões expressas no Diário Ateísta são estritamente individuais e da exclusiva responsabilidade dos seus autores, e não representam necessariamente a generalidade dos ateus. Os artigos publicados estão sujeitos aos estatutos editoriais.
As hiperligações para sítios externos não constituem uma recomendação implícita. O ateismo.net não é responsável nem subscreve necessariamente, no todo ou em parte, a informação e opinião expressa nesses sítios web.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?