quinta-feira, outubro 18, 2007

 

Anticlericalismo clerical

A inauguração da nave espacial de cerca de 80 milhões de Euros, contas feitas ao rabisco católico, com várias secções devidamente revestidas em folha de ouro, esteve impregnada em recordes absurdos de sotaina por metro quadrado, contando com a presença de ilustres convidados, como o Presidente da República, Cavaco Silva, e o Presidente da Assembleia da República, Jaime Gama, Zé-povinho aos magotes para ver os acontecimentos, caras tristes e pobres, dedicação das existências Humanas ao que lhes foi impingido cabeça adentro à força de marretada católica propagandística vulgarmente apelidada de catequese, ambientes de envolvência católica pelas suas vidas e nunca ninguém lhes deu nada para escolher, nunca ninguém lhes ensinou o que são ou o que defendem as diversas religiões, "tomai o conhecimento e a racionalidade, usufruam da inteligência e escolham!", pena que percorre os sentimentos, tristes figuras usadas como marionetas difundidas pelas televisões e jornais, apalpando as saias da estátua de João Paulo II e chorando enquanto soluçam "Que fotografia bonita!", que atroz submissão Humana à degradação de nem conseguir distinguir uma estátua de uma fotografia...

Os magotes de massas embrutecidas pela religião ajuntavam-se, olhares vácuos e melancólicos, pobres pela culpa de não poderem escolher um caminho, ou culpados pela sua pobreza de escolherem o errado, apoiam-se nos gradeamentos tal qual jardim zoológico se tratasse, vendo sotainas arrogantes e imperialistas a passar pelo corredor incrivelmente largo, pêndulo em ouro ao pescoço encurvando-as ligeiramente ao passar na passerelle. Rejúbilo irracional ao contemplar o ouro da estação espacial, tal qual Convento de Mafra, tal qual Versalhes, sem rei mas com encapuzados. A pobreza ajunta-se, económica e pessoal, gáudio das sotainas e vergonha portuguesa, os Nobel andaram pelas Suécias, literacia abrange 99.9% dos suecos, país mais literado do Mundo que detém o quinto lugar no Índice de Desenvolvimento Humano, país com maior percentagem de irreligiosos e terceiro na Lista de Países por Igualdade de Riqueza. A palavra Portugal não consta nos cinquenta primeiros. Não existe Igualdade, não existe Fraternidade, não existe Liberdade. Existem despotismos irracionais sobre massas desinformadas, qual a solução?

A solução da desigualdade entre pobres e ricos pode ser encontrada na Agência Ecclesia, pela voz (palavras) da sotaina Lino Maia:

"A indiferença com que se olha o fosso entre pobres e ricos, também presente em Portugal, deve ser combatida.

Também publicado em LiVerdades




<< Home

Google
 
Web www.ateismo.net


As opiniões expressas no Diário Ateísta são estritamente individuais e da exclusiva responsabilidade dos seus autores, e não representam necessariamente a generalidade dos ateus. Os artigos publicados estão sujeitos aos estatutos editoriais.
As hiperligações para sítios externos não constituem uma recomendação implícita. O ateismo.net não é responsável nem subscreve necessariamente, no todo ou em parte, a informação e opinião expressa nesses sítios web.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?