quarta-feira, agosto 31, 2005

 

Genoma do chimpanzé



A revista Nature de amanhã é dedicada ao chimpanzé, nomeadamente às excitantes descobertas que o sequenciamento do genoma do Pan troglodytes, apresentado neste número, permitiu. Nomeadamente mais uns pregos para o caixão dos criacionismos, mesmo os neo-criacionismos disfarçados de IDiotias. O Chimpanzee Sequencing and Analysis Consortium, (Consórcio para a sequenciação e análise do genoma do chimpanzé) comparou a sequência genética do Pan troglodytes com o genoma humano e descobriu seis áreas do nosso ADN que foram rigorosamente «esculpidas» por selecção natural. Uma das áreas contém o gene associado àquela que é talvez a mais humana das características, a fala.

Por uma extraordinária coincidência foi recentemente descoberto o primeiro fóssil de um chimpanzé, com cerca de 500 mil anos, que em conjunto com o genoma agora publicado vai certamente dar uma ajuda preciosa a elucidar a árvore filogenética dos primatas!




<< Home

Google
 
Web www.ateismo.net


As opiniões expressas no Diário Ateísta são estritamente individuais e da exclusiva responsabilidade dos seus autores, e não representam necessariamente a generalidade dos ateus. Os artigos publicados estão sujeitos aos estatutos editoriais.
As hiperligações para sítios externos não constituem uma recomendação implícita. O ateismo.net não é responsável nem subscreve necessariamente, no todo ou em parte, a informação e opinião expressa nesses sítios web.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?