quarta-feira, agosto 31, 2005

 

Pastafarians, uma religião de massas



Os delírios IDiotas nos Estados Unidos despoletaram uma série de reacções à altura. Não só o imperdível artigo na minha «Cebola» favorita mas aquele que já é um fenómeno de culto, diria mais uma religião de massas, a Igreja do Esparguete Voador (e respectivas almôndegas), cujos (muitos) seguidores se descrevem como pastafarians.

Os verdadeiros pastafarians vestem-se de acordo com as «sagradas» revelações, à pirata, e é interessante analisar o gráfico que apresenta uma correlação perfeita entre o aquecimento global e o declínio do cumprimento desta regra crucial de como cobrir o corpo decentemente aos olhos do Senhor!

Absolutamente delicioso! Especialmente acompanhado dum bom Aragonês !

Numa nota mais séria, já há mais de 3 anos que foi publicado um artigo respondendo às IDiotias que encontram «problemas graves» na teoria da evolução: 15 respostas ao nonsense criacionista, um artigo de 2002 na Scientific American do seu editor-chefe, John Rennie. Que recomendo! Vivamente!




<< Home

Google
 
Web www.ateismo.net


As opiniões expressas no Diário Ateísta são estritamente individuais e da exclusiva responsabilidade dos seus autores, e não representam necessariamente a generalidade dos ateus. Os artigos publicados estão sujeitos aos estatutos editoriais.
As hiperligações para sítios externos não constituem uma recomendação implícita. O ateismo.net não é responsável nem subscreve necessariamente, no todo ou em parte, a informação e opinião expressa nesses sítios web.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?