segunda-feira, agosto 13, 2007

 

Fátima - O comício da ICAR

Hoje, dia 13, aproveitando a vinda dos emigrantes que conservaram a devoção na Igreja que apoiou a ditadura e os obrigou a fugir à miséria e à guerra, a ICAR promove o grande comício de Agosto.

Como o custo da basílica faraónica derrapou de 40 para 50 milhões de euros é preciso que a fé se traduza em numerário e as promessas em ouro.

O comício de hoje tem como tema principal «os valores da família». Não sendo os padres, celibatários profissionais, os mais habilitados para falarem sobre o assunto, confirma-se que «quem não sabe, ensina».

Os clérigos têm o direito de divulgar os valores que consideram adequados para uso da clientela mas não é aceitável que, em nome de um mito, queiram impor aos ímpios os seus preconceitos.

A burla de Fátima atraiu cerca de cem mil devotos num comício em que os militantes se ajoelham e rezam enquanto o clero faz política astuciosa e assalta os bolsos dos crentes.

A fé é o caminho da alienação. Para o ano lá estão os mesmos à espera dos milagres que não chegam.




<< Home

Google
 
Web www.ateismo.net


As opiniões expressas no Diário Ateísta são estritamente individuais e da exclusiva responsabilidade dos seus autores, e não representam necessariamente a generalidade dos ateus. Os artigos publicados estão sujeitos aos estatutos editoriais.
As hiperligações para sítios externos não constituem uma recomendação implícita. O ateismo.net não é responsável nem subscreve necessariamente, no todo ou em parte, a informação e opinião expressa nesses sítios web.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?