domingo, outubro 28, 2007

 

Novas Tecnologias

A Promenade Pictures lançou este «conto de encantar» no último dia 19 de Outubro. Lets look at the trailer (como diria o Herman José), e já voltamos à conversa.

Então, e que acharam? Nada como as novas tecnologias para continuar a disseminar disparates, não acham? Moitas que ardem, cajados que se transformam em cobras, sapos que caem do céu, mares que se dividem em dois para não se molhar as sandálias [principalmente tocante é as criancinhas judias a ver os peixes do mar – de onde se podem incluir baleias no Mar Vermelho, que pelos vistos não era mais que um pantanal – como se do Oceanário de Lisboa se tratasse].

Isto não é um Toy Story, nem um Bugs Life, nem um Shrek, e todos esses filmes com animação por computador que fazem as delícias dos petizes e dos adultos. Porque esses são histórias do faz de conta, contos de fantasia, de entretenimento saudável. Este filme é mais uma tentativa de poluir a mente de crianças, com ensinamentos sobre morais, sobre «factos históricos» (apesar da episódio do Êxodo não estar escrito em mais nenhum lado sem ser na bíblia) de criação de crenças e de «carácter».

Já não chegava Charlston Heston com o seu olhar esgazeado e cartão da National Rifle Association (oh sim, porque o faria Moisés se pudesse? comprar uma Glock de 9mm com certeza), agora temos «a man with an extraordinary calling from God Himself to lead His people out of slavery, depicted with a scope and grandeur made possible by 3D computer-generated animation». Não há nada como deus em 3-D, um deus mais salientado e grandioso.Ridículo!

Etiquetas:





<< Home

Google
 
Web www.ateismo.net


As opiniões expressas no Diário Ateísta são estritamente individuais e da exclusiva responsabilidade dos seus autores, e não representam necessariamente a generalidade dos ateus. Os artigos publicados estão sujeitos aos estatutos editoriais.
As hiperligações para sítios externos não constituem uma recomendação implícita. O ateismo.net não é responsável nem subscreve necessariamente, no todo ou em parte, a informação e opinião expressa nesses sítios web.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?