quinta-feira, setembro 01, 2005

 

Abriu a primeira escola privada humanista dos EUA


Nos EUA, funcionará pela primeira vez no ano lectivo 2005-2006 a Carl Sagan Academy, uma escola secundária privada baseada em princípios humanistas: o livre exame, o método científico e os valores democráticos. Situa-se na localidade de Tampa, na Florida, e começará com 55 alunos divididos por três turmas.

A escola foi fundada pela Associação de Humanistas da Florida, como são fundadas por igrejas outras escolas privadas parcialmente subsidiadas pelo Estado. Os subsídios públicos comprometem a escola a não fazer a propaganda do ateísmo, tal como as escolas religiosas subsidiadas com dinheiros públicos não deveriam fazer proselitismo religioso. O financiamento restante vem do Institute for Humanist Studies. Os livros criacionistas não fazem parte do currículo.

Paradoxalmente, a escola vê-se obrigada a funcionar no edifício de uma igreja.




<< Home

Google
 
Web www.ateismo.net


As opiniões expressas no Diário Ateísta são estritamente individuais e da exclusiva responsabilidade dos seus autores, e não representam necessariamente a generalidade dos ateus. Os artigos publicados estão sujeitos aos estatutos editoriais.
As hiperligações para sítios externos não constituem uma recomendação implícita. O ateismo.net não é responsável nem subscreve necessariamente, no todo ou em parte, a informação e opinião expressa nesses sítios web.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?