segunda-feira, agosto 13, 2007

 

Vaticano diz a verdade

Cidade do Vaticano, 9 ago (EFE).- O Vaticano declarou na última quinta-feira que a saudação do Papa Bento XVI ao sacerdote polaco Tadeusz Rydzyk, criticado por suas posições anti-semitas, «não supõe nenhuma mudança na conhecida posição da Santa Sé sobre as relações entre católicos e judeus».

Nota - O Papa tem razão. O anti-semitismo mantém-se. O ódio cristão tem dois mil anos. O maior divertimento da Inquisição era exterminar judeus. Pio IX chamava-lhes «cães». As orações católicas referiam os «pérfidos judeus». Este Papa voltou ao latim e ao Concílio de Trento.




<< Home

Google
 
Web www.ateismo.net


As opiniões expressas no Diário Ateísta são estritamente individuais e da exclusiva responsabilidade dos seus autores, e não representam necessariamente a generalidade dos ateus. Os artigos publicados estão sujeitos aos estatutos editoriais.
As hiperligações para sítios externos não constituem uma recomendação implícita. O ateismo.net não é responsável nem subscreve necessariamente, no todo ou em parte, a informação e opinião expressa nesses sítios web.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?