sábado, setembro 03, 2005

 

Bush e Robertson

Depois do tele-evangélico Pat Robertson ter apelado ao assassínio do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, em directo para milhões de teleespectadores e da sua meia «desculpa» que o não foi, dos apelos dos democratas para uma condenação vigorosa do pastor e da intenção anunciada pelo governo venezuelano de pedir uma acção legal e a sua eventual extradição, esperar-se-ia do governo de G. W. Bush uma reacção para além da imediata que considerou «desadequadas» as palavras de Robertson.

E ontem essa reacção surgiu! Mas de sinal contrário ao que todos esperariam! Ou seja, a administração Bush manifestou o seu apoio a Robertson quando colocou em segundo lugar (agora em terceiro) a organização presidida pelo «piedoso» pastor na lista da Federal Emergency Management Agency (FEMA), publicada online e nos jornais americanos, que indica as organizações recomendadas para recolha de donativos às vítimas do furacão Katrina.

«Como é que isto aconteceu? Isto dará milhões de dólares extra a Pat Robertson» já que «Estar na lista a partir do dia 1 ou 2 significa a diferença entre ter uma quantidade significativa de recursos financeiros para fazer o trabalho ou não o ter» afirmou Richard Walden, presidente da Operation USA, um grupo (secular) que tem desenvolvido trabalho de auxílio em situações destas desde 1979 e que não consta da lista. Aliás a lista de organizações para onde, segundo o FEMA, os americanos devem dirigir os seus donativos só apresenta mais uma instituição não ligada a grupos religiosos para além da Cruz Vermelha!

Considerando que apenas uma parte dos donativos recolhidos por este tipo de instituições de auxílio (religiosas) chega de facto às vítimas, nalguns casos apenas uma ínfima parte, Pat Robertson prepara-se para lucrar com a catástrofe que se abateu sobre a Louisina e Mississipi! Com o auxílio do seu velho amigo Bush!




<< Home

Google
 
Web www.ateismo.net


As opiniões expressas no Diário Ateísta são estritamente individuais e da exclusiva responsabilidade dos seus autores, e não representam necessariamente a generalidade dos ateus. Os artigos publicados estão sujeitos aos estatutos editoriais.
As hiperligações para sítios externos não constituem uma recomendação implícita. O ateismo.net não é responsável nem subscreve necessariamente, no todo ou em parte, a informação e opinião expressa nesses sítios web.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?