sábado, setembro 03, 2005

 

Glória a um santo perverso

No dia 30 de Agosto foi colocada uma estátua de S. Josemaria Escrivá de Balaguer, com 5 metros de altura, em mármore, no exterior da Basílica de S. Pedro.

Algumas reflexões:

O crime compensa. O fundador do Opus Dei apoiou um dos mais frios ditadores católicos, Francisco Franco, carrasco do povo espanhol e responsável por centenas de milhares de mortes.

O Opus Dei, que domina o Vaticano, desde a morte nunca esclarecida de João Paulo I, é o banqueiro privado dos Papas e responsável pela orientação política da ICAR.

O pio Escrivá de Balaguer que se fazia ciliciar - tinha grossos pecados que o afligiam e necessitava de expiá-los -, preparou em vida o seu processo de canonização.

O escândalo do Banco Ambrosiano tem sido abafado e o Vaticano opôs-se à extradição dos clérigos arguidos no processo italiano relativo ao crime.

Mal arrefeceu o cadáver, já fazia milagres. Logo lhe foram adjudicados três, um deles a cura do cancro de uma freira cuja madre superiora não sabia que estava doente.

O Opus Dei é o cão de guarda da ortodoxia católica e da moral conservadora. A sua influência tem sido altamente nefasta nos países da América latina.




<< Home

Google
 
Web www.ateismo.net


As opiniões expressas no Diário Ateísta são estritamente individuais e da exclusiva responsabilidade dos seus autores, e não representam necessariamente a generalidade dos ateus. Os artigos publicados estão sujeitos aos estatutos editoriais.
As hiperligações para sítios externos não constituem uma recomendação implícita. O ateismo.net não é responsável nem subscreve necessariamente, no todo ou em parte, a informação e opinião expressa nesses sítios web.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?